CRÔNICAS DA AMOR CAIPIRA

 Duas Apresentação, 1 Título, várias trapalhadas!

          Nos últimos anos, a Junina Amor Caipira grupo cultura da nossa cidade que Deten hoje a marca de Melhor Quadrilhas do País, vem conquistando títulos e mais títulos, fama e a mais fama. Todo mundo conhece o trabalho realizado pelo grupo, porém, quem conhece os bastidores da quadrilha? Ensaios, viagens etc. Muita coisa acontece nos bastidores, muitos fatos inusitados fazem com que quem passe pela Quadrilha fique com uma parte da vida marcada, e com muitas histórias para contar.
         Não vamos contar histórias seguindo a ordem dos anos, iremos seguir aleatoriamente, sendo assim, começamos em Junho de 2009, exatamente no dia 20 um belo sábado daquele mês. A Junina Amor Caipira avia se classificado para a final do Forrónovos realizado na cidade de Currais Novos, e no mesmo dia tínhamos a etapa eliminatória do festival da Paraíba. Em um dilema Joab o nosso vocalista iria tocar em um casamento, e não poderia tocar, conseguimos então um carro para Joab ir até Barra de Santa Rosa cidade da Primeira apresentação da noite, ele iria apenas para fazer a apresentação em Currais Novos, e deixou Elber Victor incumbido de levar o regional nas costas.
         O Inevitável acabou acontecendo, Elber acabou pulando a metade de uma música e como as coreografias da Amor Caipira São baseadas na música, o que deveria ter acontecido era todo mundo errar ficar parado ou sei La qualquer outra coisa poderia ter acontecido, mas inacreditavelmente todo mundo pensou a mesma coisa na mesma hora, todo mundo sai andando sem saber o que estava acontecendo e conseguiram para no canto certo e na hora certa, Passado o Susto, vem o segundo dilema, o Motorista que vinha trazendo Joab a Barra de Santa Rosa era o Sr. Claudemir filho de Dona Chiquinha, que tem o velho costume de andar bem devagar para ta conversando assuntos de Guerra com seus passageiros.
          A Quadrilha precisava seguir rapidamente para Currais Novos que fica a 2 horas de Barra de Santa Rosa, já passava da 8 da noite e nos esperávamos ansiosamente a chegada de Joab, quando surge cabeção sem querer partir para Currais Novos/RN, Enquanto nosso vocalista não chegava, Zaqueu Rocha fazia de tudo para não irmos para não viajarmos e ficar em Barra, uma coisa que não falei, é que não tínhamos dinheiro pra pagar a viagem, mas como na hora todo mundo pensou com a emoção não com a razão, todo mundo optou por ir, a premiação do festival era 5 mil reais para campeã, detalhe, quase ninguém acreditava em uma vitória já que estariam La as melhores do nordeste. Em fim Joab Chegou pronto para tocar e também pra dar aula de História da Segunda Guerra, entra todo mundo no Ônibus e seguimos viagem.
            Nosso Motorista Jr. Boca D’Agua passa a fazer um festival de Susto para ciclistas no caminho,já na cidade de Picuí uma senhora gordinha de uns 50 anos, vinha andando no acostamento da rua, pensamos, “ele não vai fazer isso”, ao contrario do que pensamos Boca usa a buzina de “trem” que tinha no Ônibus, senhora passa a cambalear e acaba caindo, de Barra até currais novos Junior deve ter derrubado de susto pelo menos umas 7 a 10 pessoas.
           Em fim chegamos a Currais Novos, todo mundo cansado da ultima apresentação já passava das 11 da noite, éramos a ultima a se apresentar, pelo menos 6 mil pessoas se apertavam nas arquibancadas da Arena, preparamos entramos na arena fizemos a apresentação pra surpresa nossa e do público todo mundo deu um show, ao sair da arena um Ambulância esperava do lado de fora pessoas que pudessem chegar a passar mau, a enfermeira chega pra Duane de Nelson da Emater e Henrique de Everaldo Barbosa, “vocês não passa mau depois de um rojão desses não? Normalmente quando uma quadrilha termina aqui uma tropa de desmaios e vocês estão ai bonzinhos” Nessa Hora passa Shinaieder que é de Puxinanã mas que dançava na Amor, e diz “Vamos Dançar onde agora ainda agüento mais três” Henrique completa dizendo que já era a segunda apresentação da noite, a enfermeira acaba não acreditando.
                As Meninas vão para o Alojamento tomar banho, e os homens aguardavam o resultado na Arena, detalhe, o evento era transmitido pela TV, alguns outros membros estavam fora do ônibus e outros guardando os adereços. Sai então a terceira colocada, neste momento estava na Arena, Duane, Elias, Lukinha, Bruna, Joab, Laercio , Jhonny aguardando o resultado, todos em volta de um circulo abraçados, quando subitamente um segurança diz a Elias que a Amor Caipira avia ganhando pois tinha visto o Resultado. Elias começa a Suar frio falar pro os demais, todo mundo fica meio que alucinado, Duane então diz, “Cala a boca espera, espera!” sai então a segunda colocada, ainda não era a Amor Caipira, enquanto isso no alojamento, as meninas que estavam tomando banho ficam na ansiedade, Aline de Zé de Bil então pede a Fabiane filha de Fátima Guedes para ir até a TV e ver o resultado, Fabiane volta e diz “Já Saio o 3º e 2º lugar nos temos chances?” , Aline responde “há já era não temos mais chances”.
                 Em Fim sai o Primeiro Lugar, quem estava na Arena vai a Loucura felicidade a Mil pois a Amor Caipira avia vencido um festival a Nível Nordeste batendo mais de 60 Quadrilhas. No Alojamento estava as meninas tristes e cabisbaixas sem saber do resultado, e no Ônibus Zaqueu Rocha Resmungava, Zaqueu Aires estava colocando os adereços no Ônibus, passa um Cara e eles perguntam quem avia ganhando o cara responde dizendo que foi uma da Paraíba, ai já sabe o que aconteceu.
                  Muita coisa aconteceu após isso, Francisco Fez discurso de Deputado de um palco da cidade, era um discurso épico, ninguém agüentava era risadas e mais risadas, o povo se juntou pra ver as palhaçada de Francisco. Aqueles que tinha idade para beber, simplesmente ficaram embriagados, teve gente que ofereceu cerveja e até dinheiro pra ficar com uma menina, outros acharam uma fã da quadrilha uma senhora de uns 50 anos que foi a Arena com bandeira e tudo.
               Na Volta primeira parada do Ônibus 5:00 horas da Manhã, descem os homens para urinar, Francisco e Shinaider resolvem sair correndo só de tanga no asfalto, enquanto Elber Bêbado vomita dentro do Chapéu de um dos dançarinos, seguimos viagem e o Pinel do Ônibus fura no meio do Cariri, 6 horas da manhã todo mundo cansado, eu disse cansado? Ao descerem do ônibus a galera continuou com a festa “é Campeão é Campeão”, o detalhe é que o Ônibus avia parado em cima de uma ponte embaixo era um rio, Vivi de Sesé deixa cair um litro de 51 la em baixo, começa então a luta para recuperar o litro, pelo menos 10 pessoas entraram na mata em busca do litro, enquanto isso ônibus era consertado, um dos desbravadores resolveu ir sair da trilha para dar uma “cagada” na linguagem popular e quase acabou ficando La mesmo, voltou com calça rasgada e sem camisa, o que esse cara fez, e um enigma até hoje. Seguindo a Busca pelo Litro,fizeram até corrente uma para salvar o preciso como ficou conhecido o litro, teve até ajuda de Reginaldo o peixe de pelúcia que servia para o teatro da quadrilha. Em seguida o litro foi recuperado o busão consertado e a viagem seguiu, a quadrilha ainda parou em Barra de Santa rosa para comer e segui para Areial, chegando na cidade, a turma Amorzeira soltou fogos e fez desfile pelas ruas da Cidade.

EM BREVE A PROXIMA CRONICA. “ANDANDO DE PAU-DE-ARARA EM GADO BRAVO”.

1 comentários:

junior gomes disse...

preciso de contatos com quadrilha
assunto concursos e etc
msn.jcgs.boy@hotmail.com
orkut.jcgomes22@hotmail.com

Postar um comentário